(11) 4365-3100
AGENDAR CONSULTORIA
+

Leitores de Código de Barras

Como uma empresa de soluções em gerenciamento e processamento de documentos, a Conection possui um amplo portfólio no que tange a leitura e coleta de dados de produtos.

Trabalhamos com projetos de locação de leitores de código de barras, assim como o fornecimento de todos os equipamentos e insumos pertinentes à necessidade do cliente:

• Impressoras de código de barras;
• Etiquetas para impressoras de código de barras;
• Ribbons para impressoras de código de barras;
• Leitores de código de barras;
• Softwares de gestão.

Como conceito, o leitor de código de barras é um dispositivo eletrônico para leitura de códigos de barras impressos.

É um scanner que contém uma fonte de luz, uma lente e um sensor para traduzir impulsos ópticos em elétricos. Além disso, quase todos os leitores de código de barras contêm um circuito decodificador para analisar os dados da fornecida pelo sensor e enviar o conteúdo para a porta de saída do dispositivo.

Abaixo os principais tipos de leitores de código de barras:

• Leitor de código de barras manual com fio: o leitor manual com fio é o mais comum, sendo utilizado principalmente no setor varejista, supermercados, PDVs, etc. Por serem amplamente utilizados e oferecerem uma menor mobilidade, os leitores manuais com fio são mais baratos e são acessíveis financeiramente para a maior parte das empresas.

• Leitor de código de barras manual sem fio: tem um funcionamento semelhante ao com fio; a diferença é que esse tipo utiliza a tecnologia Bluetooth, o que permite a sua utilização em vários ambientes diferentes, e não somente em uma estação de trabalho. Por dar maior mobilidade a quem o usa, ele é muito utilizado nos setores varejista e industrial.

• Leitor de código de barras fixo: o leitor fixo é projetado para ficar fixado a uma superfície, que pode ser uma estação de trabalho, uma parede, etc. Ele não precisa ser segurado nem exige que quem o opera aperte um gatilho. Assim como os manuais, os leitores fixos são amplamente utilizados nos setores varejista e industrial.

• Leitor de código de barras 2D: conta com a mais recente tecnologia de escaneamento, que consiste em emitir vários lasers ao invés de um só. A grande vantagem do leitor 2D é que ele não exige um alinhamento perfeito e, assim, torna a leitura dos códigos muito mais simples e rápida. Outro benefício desse leitor é que ele consegue ler até mesmo códigos gastos e danificados. Esse tipo de leitor é ideal para organizações que exigem a correta leitura dos códigos, como as dos setores farmacêutico e médico-hospitalar.

Entre em contato e agende uma consultoria conosco para conhecer mais sobre as nossas soluções de leitores de código de barras.