(11) 4365-3100
AGENDAR CONSULTORIA
+

Coletores de Dados

Como uma empresa de soluções em gerenciamento e processamento de documentos, a Conection possui um amplo portfólio no que tange a leitura e coleta de dados de produtos.

Trabalhamos com projetos de locação de coletores de dados, assim como o fornecimento de todos os equipamentos e insumos pertinentes à necessidade do cliente:

• Impressoras de código de barras;
• Etiquetas para impressoras de código de barras;
• Ribbons para impressoras de código de barras;
• Coletores de código de barras;
• Sistema operacional integrado de gestão.

Como conceito, o coletor de dados é um equipamento portátil, utilizado para a coleta de informações.

O coletor de dados tem muitas variações no mercado, com sistemas operacionais Android, Windows e muitos com firmwares próprios.

Os coletores de dados são equipamentos muito utilizados por empresas (como lojas varejistas, e-commerces, fábricas, supermercados, etc.) para coletar informações de ativos.

Por serem portáteis e fáceis de utilizar, aumentam a produtividade da equipe, evitam a ocorrência de erros e melhoram o controle sobre o inventário. Exatamente por isso é possível encontrar vários tipos de coletores de dados no mercado.

Abaixo algum dos tipos de coletores de dados:

• Coletor de dados portátil: esse tipo de coletor é o mais adotado pelas empresas. Seu peso leve e suas pequenas dimensões dão muita mobilidade e permitem a coleta de dados de ativos de forma simples e rápida. É utilizado principalmente no gerenciamento de estoques de lojas, armazéns e indústrias.

• Coletor de dados RFID: a radio frequency identification é uma tecnologia que possibilita a identificação de ativos de um inventário por meio de sinais de rádio. Um sistema RFID é composto por três itens: a etiqueta, a antena e o coletor. O papel do coletor RFID é receber as ondas de rádio enviadas pelas antenas, com os dados das etiquetas fixadas nos ativos. O grande benefício desse coletor é que não é necessário fazer a leitura dos códigos de barras nem digitar os dados por meio de um teclado alfanumérico. O próprio coletor identifica as etiquetas RFID e faz a coleta dos dados, de forma automática.

Eles funcionam de duas maneiras:

• Online: conecta diretamente em seu sistema de gestão. As informações são inseridas diretamente no banco de dados, sendo possível acompanhar o processo em tempo real por meio do software de gestão, otimizando o tempo de execução.

• Offline: trabalha com troca de arquivos de importação para obter produtos cadastrados e exportação para o envio de dados relevantes para o sistema.

Entre em contato e agende uma consultoria conosco para conhecer mais sobre nossas soluções de coletores de dados.